O vômito



Esse mundo sempre a sufocar
E eu ali sem concordar
Mas para conseguir a sobrevivência
A mim mesmo era preciso negar
Tinha que aguentar a existência
Que corrói minha essência...
Por liberdade sempre a gritar

                    O estudo e o trabalho a oprimir
                    Um banquete pra me alimentar
                    Goela a baixo devo empurrar
                    Muitas coisas fui obrigado a engolir
                    Mas me recuso porém em as digerir
                    Na cara dessa sociedade elas hão de voltar

Não da forma bonita
Como na mesa estavam a apresentar
Mas cortada, mastigada, engolida
Para seu conteúdo verdadeiro mostrar

                   Que a outros venha a enojar esse vômito
                   Para que também de seus estômagos
                   para fora venham tudo colocar
                   Ainda a tempo de não se contaminar
                   com toda essa porcaria que nos fizeram alimentar

E não é pois esse alimento
que ao corpo dá o sustento
é comida ideológica
Que naturaliza o poder
Que escraviza ao que comer
A reproduzir do sistema a lógica
a mesma que o irá esmagar
Como podem aceitar ?

                   É tortura física e psicológica!
                   Ou a continuam tolerar
                   Ou se colocam contra ela a lutar
                   Só na segunda opção
                   É a que alguma solução
                   Poderão os povos conquistar


Luiz Aurélio
junho-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário