Declaração de um Anarquista


Quem foi que disse que eu tenho de ordenar meus pensamentos?
Ser normal, ser racional?
Porque não posso seguir meus instintos?
Ser animal, ser passional!
Porque tenho que aceitar tudo o que me impõe?
Sua moral deturpada.
Seus ensinamentos ultrapassados.
Sua ética hipócrita.
Suas leis corrompidas.
Suas instituições falidas.
Seus deuses, seus ídolos, suas mentiras.
Quem foi mesmo que estabeleceu tudo isso?
E a partir de quando foi estabelecido?
Dos seus túmulos, velhos homens regem o mundo.
Porque não posso criar meus próprios valores,
ter minhas próprias idéias,
acreditar nas minhas verdades,
e almejar meus ideais sem ser rotulado como um anormal?
Onde está o meu livre arbítrio?
Minha vida pelas suas regras é sem sentido,
pois isso nunca teve nada a ver comigo!
Quando conseguirei romper os grilhões que me oprimem?
Alcançarei eu um dia a tão desejada felicidade?
Duvidas... duvidas... duvidas...
Onde é que está a minha liberdade?
E no meu intimo surge uma verdade:
Se a sociedade é a gaiola eu sou o pássaro,
se eu sou o peixe ela é o aquário.
E o que eu quero, nada mais é do que voar entre as nuvens
e vagar dentre os mares.


Edson "Boina" Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário