Dores Íntimas

Esta angústia que me atormenta e fere
Estoura-me a cabeça há pelo menos 30 anos.

Já tomei muitas centenas de analgésicos,
Nada, entretanto, alivia-me a dor.

Bebo regularmente doses excessivas de álcool,
O alívio é, deveras, muito passageiro.

Estupefacientes nunca me satisfizeram.
Até religião já cheguei a consumir.

A dor, todavia, é deveras muito intensa.
Este mundo é muito pequeno para mim.

Não me refiro, naturalmente, à sua extensão geográfica.
O espaço é grande, a vida é que é pequena.

As paredes da vida moderna apertam-me o cérebro.
Vivo uma claustrofobia noturna.

Diante de meus olhos, só a pequenez do cotidiano.
Ao meu lado, pessoas que se desmancham em vermes.

Ouvi dizer que existe um mundo de alegria,
Duvido sinceramente disto. Nunca ri de verdade.

Como se pode rir? Tudo é tão falso, tudo é tão ilusório.
Também não posso chorar, pois só fui educado a sofrer.

Isto é que é o "natural".
Cada um com sua dor, sua angústia, sua miséria existencial.

Para mim tudo é demasiado vazio,
ou elimino as causas de minhas dores, ou elimino-me junto com elas!!!


Lucas Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário